quinta-feira, 23 de maio de 2013

0 DS Criação de veiculo restrito

Bom venho trazendo um tutorial muito util
Muita gente me chama pedindo como faz isso.

Espero que ajude bastante gente


Bom primeiro você precisa criar uma variavel com a quantidade de veiculo que estará definido com esta variavel;


pawn Code:
new Car[5]

PHP Code:
Car -> e o nome da variavel [5] -> Quantidade de veiculos 
/\ Isso e no topo do GameMode!


Ai quando for adicionar os veiculos no GameModeInit você terá que fazer da seguinte maneira;

pawn Code:
Car [0] = CreateVehicle(437, 0.0, 0.0, 0.0, 0.0, -1, -1, -1); Car [1] = CreateVehicle(437, 0.0, 0.0, 0.0, 0.0, -1, -1, -1); Car [2] = CreateVehicle(437, 0.0, 0.0, 0.0, 0.0, -1, -1, -1); Car [3] = CreateVehicle(437, 0.0, 0.0, 0.0, 0.0, -1, -1, -1); Car [4] = CreateVehicle(437, 0.0, 0.0, 0.0, 0.0, -1, -1, -1);

PHP Code:
CreateVehicle(idpos xpos ypos zanglecolorcolorrespawn); 
Bom tem que começar do zero quando adicionar os veiculos , se tem cinco veiculos e vocÊ começa do zero e claro que vai do 0 ate o 4.

Bom agora vamos fazer com que so um determinado player entre no veiculo:
Procure pela callback OnPlayerStateChange;
La adicione
pawn Code:
public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate) {     if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)//se O Player entrar como motorista     {             for(new x=0; x< 4; x++)         {             if(GetPlayerVehicleID(playerid) == Car[x] && !IsPlayerConnected(playerid))return RemovePlayerFromVehicle(playerid);         }     }     return true; }
PHP Code:
for(new x=0x4x++) -> Loop para que vocÊ não precisa usar varios GetPlayerVehicleID if(GetPlayerVehicleID(playerid) == Car[x] -> Verifica se o veiculo que o player ta usando e o Car ...
!
IsPlayerConnected(playerid)) - > Verifica se ele esta connectado neste caso e so um exemplo pois caso ele não teje conectado ele seria removido Você deve trocar  pela restrição ) RemovePlayerFromVehicle(playerid) - > Remove o player do veiculo 
Voce poderia usar assim:
Vamos supor que o veiculo e de um emprego id 3
pawn Code:
public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate) {     if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)//se O Player entrar como motorista     {         for(new x=0; x< 4; x++)         {             if(GetPlayerVehicleID(playerid) == Car[x] && Emprego[playerid] != 3)return RemovePlayerFromVehicle(playerid);         }     }     return true; }


Não ha segredo , muito facil criar .


Gostou Comente

Creditos Don_Speed


23 de maio de 2013

0 comentários: