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A qualidade do código não está perfeita, quando eu desenvolvi o gamemode primei em colocar as funções mais básicas para o movimento dos zumbis e acabei deixando a otimização por último. Resumidamente o gamemode se resume em um "Motor para NPCS Zumbis" em massa.
RNPC e MapAndreas
Infelizmente eu não finalizei o projeto que eu tinha em mente, que era aprimorar o modo de caminhar dos zumbis, mas acredito que até então é o mais complexo que vejo publicado. Estou usando RNPC do Mauzen modificado por mim mesmo, lá no tópico tem mais informações sobre nossa discussão
O MapAndreas está incluido no projeto - isto explica o tamanho gigante do arquivo, mas o uso não foi muito frequente no código, pois não tem muita implementação. Eu até estava pensando em bolar um algorítimo melhor, mas foi tudo por água abaixo devido a pouca disponibilidade de funções em SA:MP
Funcionalidades
Não vou falar muito sobre "opções" do gamemode pois não sai do básico. Fiz um algorítimo para quebrar a perna, um sistema de sono e fome. E alguns objetos interativos com mochila.
O registro é todo em SQLite. Algumas vezes pode aparecer uma mensagem "Modo de jogo criado por Bruno". Isto é do próprio código do gamemode, não tente tirar esta mensagem pois algumas funções dependem dela
Includes
Para melhor organização eu separei em várias includes, a include responsável pelo movimento dos NPCS chama-se "motornpc.inc"
Dentro de includes tem um arquivo chamado servidor.cfg lá tem as configurações básicas. Caso não saiba configurar usereadme.txt que tem todas as informações do projeto, pelo menos a maioria

Download
- 4shared (http://www.4shared.com/archive/E5eJ-SqW/GM_Zumbi.html)

Créditos
Quote:
-------------------- Créditos Gerais ------------------------------------------- Developer: Bruno da Silva NPC Plugin: Mauzen Mapas: Diogo123 Beta Testes: Gibson, Ricop522, Redkill, Paulor Simple Functions: Lorenc, Nero_3D, Flávio Toribio Thanks: [iPs]TeaM and SA:MP Team I M PO R T A N T E - readme.txt |
Estudo da Estrutura de NPCS
Se quiserem fazer algo, aqui alguns links importantes:
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...4&postcount=11
Aqui tem uns códigos de funcionalidades dos NPCS, juntamente com um algorítimo de fila para fazer o NPC aguardar o próximo movimento a ser dado e analisar se tem obstaculos entre o jogador a ser perseguido e ele
http://pastebin.com/Tw01BK5v
Estrutura de um arquivo NPC. Se alguém quiser manipular melhor os arquivos.
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...0&postcount=61
Funções para checar se o jogador está embaixo de um telhado.
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...3&postcount=70
CHK Path, uma função muito lenta que checa se há "interferências" em um caminho reto. Lá também tem um código interessante para fazer a libertação dos zumbis, diminui muito o lag.
Libertação? É tipo "espalhar" eles, assim um não prende ao outro, dando efeito e não ter lag
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...&postcount=106
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...&postcount=108
Possível algorítimo de checada de construção, cheguei a criar um código mas não funcionou muito bem - construções são variadas
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...&postcount=113
Código do possível algorítimo
Voltando ao assunto de estrutura de arquivos, aqui outros links:
https://gist.github.com/1299627
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...&postcount=187
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...&postcount=190
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...&postcount=202 - ótima publicação de iKen
Banco de dados com caminhos:
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...&postcount=218
Voltando ao assunto dos algorítimos, tentei implementar um similar ao da "Boia Assasina"
http://pastebin.com/YVSKZRVq
Mas com NPC é diferente .. Não deu muito certo.
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