sábado, 6 de julho de 2013

0 Logs Dinâmicos! [Losgs] [Atualização]

Olá. Estava pensando em criar alguma coisa dinâmica hoje e resolvi fazer isso.

Vantagens:
  • Feito em File Functions.
  • Já escreve com data e hora
  • Rápido e simples
  • Não há riscos de incompatibilidade

Natives:
pawn Code:
native CreateLog(const File[]); native WriteLog(const File[], string[]); native RemoveLog(const File[]); native LogExists(const File[]);

Informações:
  • Para utilizar, coloque no topo:
    pawn Code:
    #include <losgs>

Exemplo de uso:

pawn Code:
public OnGameModeInit ( ) {     new         Log [ ] = "Logs/Server.log";//Cria uma array para armazenar o caminho do arquivo     WriteLog ( Log, "Servidor iniciado" );//Escreve no arquivo da array.     return 1; }
Output: (18/05/2013)[14:20:39] Servidor iniciado

pawn Code:
public OnPlayerConnect ( playerid ) {     new         Log [ ] = "Log/users.log",         str_log [ 128 ],         str_plr_name [ MAX_PLAYER_NAME ];     GetPlayerName ( playerid, str_plr_name, MAX_PLAYER_NAME );     format ( str_log, sizeof ( str_log ), "O jogador %s se conectou ao servidor.", str_plr_name );     WriteLog ( Log, str_log );     return 1; }
Output: (18/05/2013)[14:25:40] O jogador Los se conectou ao servidor.

pawn Code:
public OnGameModeInit ( ) {     new         Log [ ] = "Logs/Server.log";     RemoveLog ( Log );//Exclui o arquivo, caso não exista irá retornar uma mensagem o console     return 1; }

pawn Code:
public OnGameModeInit ( ) {     new         Log [ ] = "Logs/Server.log";     if ( !LogExists ( Log ) )//Verifica se o log existe         CreateLog ( Log );//Cria o log     //Lembre-se que a função WriteLog automaticamente cria o log     //caso ele não exista.     WriteLog ( Log, "Servidor iniciado" );     return 1; }

Download:

Pastebin

Changelog:
Quote:
29/10/2011
  • Release inicial
18/05/2013
  • Foram feitas optimizações em geral na include.
  • Alteração da sintaxe.
  • Agora não é preciso criar um log antes de escreve-lo, quando for escrever automaticamente é criado.
  • Retirado a função de ler o log.
  • Alterado mensagens de alerta no console.
05/07/2013
  • Reduzido o tamanho do script
  • Stock LogExistir foi alterada para macro
  • Pequenas alterações na sintaxe







Criador LOS

0 comentários: