terça-feira, 15 de outubro de 2013

0 Como usar iLoops!

Olá pessoal

Neste tutorial vou demonstrar como funciona o iLoops, sistema criado por DanDRT, baseado no meu script de lista ligada iEach



  • Bem, para quem serve iLoops?

Basicamente, iLoops é um sistema com várias definições para estruturar dados de uma maneira que quando rodamos um loop sobre eles, podemos pegar e acessar os dados de maneira rápida e eficiente, tão bom quanto foreach

Então, com este script você poderá fazer loops sobre jogadores, por exemplo, de uma maneira extraordinariamente rápida.





  • Quais vantagens


É fácil de usar, é plugar e usar;

É rápido, extraordináriamente rápido. Eu diria que vai de 2 a 400 vezes mais rápidos que um loop normal ;

É funcional;




  • Como instalar?

Para usar, você precisa fazer DOWNLOAD deste arquivo aqui e coloca-lo na pasta PAWNO/INCLUDES

E após isto, colocar no topo do seu gamemode:

pawn Code:
#define NO_ICMD // não carregar icmd, pois você não vai usar. Caso usar, retire essa linha #define NO_IBITS // não carregar ibits, pois você não vai usar. Caso usar, retire essa linha #include IPSI/load.main




  • Como usar?


Jogadores Online

Para passar sobre todos jogadores você faz:

pawn Code:
for(new i; i != MAX_PLAYERS; ++i) {   if(IsPlayerConnected(i))   {   } }


com iLoops você fará:



pawn Code:
each(Players->new i) {     }


Além disto, com iLoops você poderá ter acesso a outras funções como:


pawn Code:
GetPlayersConnected()

que servirá para pegar o número total de players conectados no momento

ou

pawn Code:
IsPlayerSpawned(playerid)

que checará se o jogador está spawnado


E para passar um loop sobre todos jogadores spawnados
pawn Code:
each(Spawned->new i) {     printf(" Jogador id %d está spwanado", i); }



Veículos

Para listar todos veículos criados em iLoop, basta fazer:

pawn Code:
each(VehiclesCreated->new i) {    printf("O veiculo %d está criado", i); }


e para passar um loop sobre todos veículos SPAWNADOS, basta fazer


pawn Code:
each(VehiclesSpawned->new i) {    printf("O veiculo %d está criado", i); }


Assim como há funções para checar se O ID é um veículo válido:

pawn Code:
if(IsValidVehicle(vehicleid))

e funções para pegar o número de carros criados

pawn Code:
printf("Há %d carros no sv", GetNumberofCarsCreated())

ou pegar o número de carros SPAWNADOS


pawn Code:
printf("Há %d carros andando no sv", GetNumberofCarsSpawned())



Tutorial criado por Bruno da Silva @ipsbr.net
iLoops por DanDRT
iEach por ipsBruno
Agradecimentos a William Luigi

Obrigado

0 comentários: