Neste tutorial vou demonstrar como funciona o iLoops, sistema criado por DanDRT, baseado no meu script de lista ligada iEach
- Bem, para quem serve iLoops?
Basicamente, iLoops é um sistema com várias definições para estruturar dados de uma maneira que quando rodamos um loop sobre eles, podemos pegar e acessar os dados de maneira rápida e eficiente, tão bom quanto foreach
Então, com este script você poderá fazer loops sobre jogadores, por exemplo, de uma maneira extraordinariamente rápida.
- Quais vantagens
É fácil de usar, é plugar e usar;
É rápido, extraordináriamente rápido. Eu diria que vai de 2 a 400 vezes mais rápidos que um loop normal ;
É funcional;
- Como instalar?
Para usar, você precisa fazer DOWNLOAD deste arquivo aqui e coloca-lo na pasta PAWNO/INCLUDES
E após isto, colocar no topo do seu gamemode:
pawn Code:
#define NO_ICMD // não carregar icmd, pois você não vai usar. Caso usar, retire essa linha #define NO_IBITS // não carregar ibits, pois você não vai usar. Caso usar, retire essa linha #include IPSI/load.main
- Como usar?
Jogadores Online
Para passar sobre todos jogadores você faz:
pawn Code:
for(new i; i != MAX_PLAYERS; ++i) { if(IsPlayerConnected(i)) { } }
com iLoops você fará:
pawn Code:
each(Players->new i) { }
Além disto, com iLoops você poderá ter acesso a outras funções como:
pawn Code:
GetPlayersConnected()
que servirá para pegar o número total de players conectados no momento
ou
pawn Code:
IsPlayerSpawned(playerid)
que checará se o jogador está spawnado
E para passar um loop sobre todos jogadores spawnados
pawn Code:
each(Spawned->new i) { printf(" Jogador id %d está spwanado", i); }
Veículos
Para listar todos veículos criados em iLoop, basta fazer:
pawn Code:
each(VehiclesCreated->new i) { printf("O veiculo %d está criado", i); }
e para passar um loop sobre todos veículos SPAWNADOS, basta fazer
pawn Code:
each(VehiclesSpawned->new i) { printf("O veiculo %d está criado", i); }
Assim como há funções para checar se O ID é um veículo válido:
pawn Code:
if(IsValidVehicle(vehicleid))
e funções para pegar o número de carros criados
pawn Code:
printf("Há %d carros no sv", GetNumberofCarsCreated())
ou pegar o número de carros SPAWNADOS
pawn Code:
printf("Há %d carros andando no sv", GetNumberofCarsSpawned())
Tutorial criado por Bruno da Silva @ipsbr.net
iLoops por DanDRT
iEach por ipsBruno
Agradecimentos a William Luigi
Obrigado
0 comentários:
Postar um comentário